terça-feira, 19 de novembro de 2013

História do Apuramento de Portugal minuto a minuto....



Portugal apurou-se esta noite para o Mundial-2014 no Brasil, ao vencer a Suécia por 3-2 em Estocolmo. Cristiano Ronaldo foi o herói da partida aos pontos os três golos da Selecção Nacional.

Final do jogo: Portugal está apurado para o Mundial-2014 no Brasil

78' - GOLO de Portugal! Cristiano Ronaldo decide praticamente a eliminatória. Mais um para a sua conta pessoal e mais um para Portugal. O bilhete para o Brasil parece entregue. Já há suecos a sair do estádio. Portugal 3-2 Suécia

76' - GOLO de Portugal! Cristiano Ronaldo bisou na partida e voltou a colocar justiça no marcador. Portugal 2-2 Suécia

72' - GOLO da Suécia! Zlatan Ibrahimovic voltou a marcar, desta vez de livre, e colou a Suécia na frente do marcador.

67' - GOLO da Suécia! Zlatan restabeleceu a igualdade de cabeça, após canto da direita. O jogo parece partido e os suecos estão mais perigosos do que nunca. Bruno Alves facilitou na marcação e permitiu à Suécia ganhar alento na partida.

61' - O jogo entrou agora numa fase mais dura, com faltas de parte a parte. A Suécia tenta a todo o custo reagir ao golo sofrido mas os pupilos de Paulo Bento parecem bastante concentrados. Cristiano Ronaldo continua bastante activo na frente de ataque e empurra a formação adversária para o seu meio-campo. O internacional português está a ser decisivo na partida até ao momento. Destaque ainda para a defensiva portuguesa que tem estado muito segura e sólida.

49' - GOLO! Patrício tinha acabado de dizer presente e evitado o golo de Larsson, após uma jogada confusa de Ibrahimovic dentro da área. O jogo parecia partido e os suecos ameaçavam a baliza portuguesa. Até que Cristiano Ronaldo, quem mais, corre grande parte do campo com bola e atira sem hipóteses para o fundo das redes da baliza sueca. Aí está o primeiro golo de Portugal na partida, que parece estar cada vez mais perto do apuramento para o Mundial-2014. A Suécia precisa agora de marcar três golos para inverter as contas da qualificação. Portugal 1-0 Suécia.

45' - Tempo de intervalo no Friends Arena, em Solna. Portugal e Suécia estão a zero. Os suecos até entraram melhor na partida, mas Portugal foi crescendo no jogo e criou oportunidades suficientes para estar a vencer a partida. Zlatan Ibrahimovic apenas deu um ar da sua graça já quase no final da primeira parte, quando enviou uma bola para a bancada. Já Cristiano Ronaldo, a outra figura da partida, tem estado bastante activo e deu uma oportunidade de ouro a Hugo Almeida para sentenciar a partida. Portugal está neste momento a 45 minutos de carimbar o passaporte para o Brasil.

41' - Kallstrom aparece à entrada da área e dispara uma bomba que só parou na mãos de Patrício. Antes Hugo Almeida falhou de cabeça um golo certo, após cruzamento exemplar de Ronaldo. O jogo está vivo e Portugal precisa de um golo para resfriar os ânimos.

34'- Cristiano Ronaldo está a fazer a vida negra aos suecos: bola lançada em profundidade no flanco direito, com o internacional português a soltar-se da marcação, a flectir para o meio e a disparar de pé esquerdo, do meio da rua, para mais uma defesa apertada de Isaksson. Um minuto depois, bola cruzada da direita por João Pereira e Cristiano Ronaldo, desta vez no flanco esquerdo, a atirar por cima, num lance com muito perigo. A Suécia vai tentando equilibrar a partida, mas sem êxito. Fábio Coentrão parece estar em dificuldades e Antunes já está a aquecer.

26'- Portugal assumiu o comando do jogo. Tem mais remates, embora a maior parte deles sem perigo, equilibrou o meio-campo e com o passar do tempo vai-se soltando da teia sueca. Ainda assim a Suécia vai-se mostrando traiçoeira no ataque e um golo pode inverter a tendência do jogo.

14' - Quase, quase, quase a aparecer o golo de Portugal. Livre de João Moutinho com conta, peso e medida, com a bola a sobrar para Bruno Alves que obrigou Isaksson, o guardião sueco, a fazer uma grande defesa. Esteve perto o golo português. Na resposta, três minutos depois, Martin Olsson, apontou a mira à baliza portuguesa, mas sem perigo para Patrício. Temos jogo!

8' - À passagem do oitavo minuto de jogo o marcador continua empatado a zero. Um resultado que agrada a Portugal que trouxe na bagagem para a Suécia o golo marcado por Cristiano Ronaldo no Estádio da Luz. O ambiento é intenso e os jogadores suecos não se podem queixar da falta de apoio dos seus adeptos. A Suécia neste momento tomou as rédeas do jogo, está em desvantagem, e procura encostar Portugal às cordas com ataques rápidos pelas laterais. Os pupilos de Paulo Bento estão a suportar bem o ímpeto ofensivo do adversário e desenrolam o ataque através de Ronaldo e Nani.

19h45 - Início do jogo. Sai Portugal com bola.


No Friends Arena, em Solna, os pupilos de Paulo Bento vão defender a vantagem conquistada na sexta-feira (1-0), no Estádio da Luz, e só um resultado positivo permite à equipa das 'quinas' carimbar o bilhete para o Brasil.

Cristiano Ronaldo foi o herói da primeira-mão, ao apontar o golo da vitória que permitiu à Selecção Nacional chegar à Suécia com uma vantagem importante.

O inglês Howard Webb será o árbitro da partida.


Onzes iniciais:

Suécia: Isaksson, Lustig, Nilsson, Antonsson e Martin Olsson, Rasmus Elm, Kallstrom, Larsson e Kacaniklic, Elmander e Ibrahimovic.

Portugal: Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Coentrão, Veloso, Moutinho e Meireles, Nani, Ronaldo e Hugo Almeida.

Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feliz Ano Novo 2024